Se eu fosse…

O meme bloguístico sobre literatura já passou por vários lugares. Agora, minha vez:

 Se eu fosse…

… um livro, seria: O Guia do Mochileiro dos Galáxias (Douglas Adams).


… um herói, seria: Don Vito Corleone, O Chefão (Mário Puzo). Herói da italianada porque conseguia fazer o que tinha que ser feito na hora que tinha que ser feito, sem perder a cabeça. Eu ainda chego lá.


 … um vilão, seria: Melkor, O Silmarillion (JRR Tolkien): pois eu tentaria plantar minha vilania em outros, como forma de perpetuá-la.


… uma personagem secundária, seria: Benjamim, A Revolução dos Bichos (George Orwell). Gosto de como ele ficou na dele, cético, sem ser enganado.


… um espaço, seria: Provavelmente a Europa medieval.


… um narrador, seria: O narrador de O Guia do Mochileiro das Galáxias (Douglas Adams)


… um gênero, seria: Ficção, mais pro lado da fantasia.


… um tempo, seria: Tempo de discurso, aquele que depende do narrador. Seria mais cronológico, só que com algumas omissões e pausas. (Considerando essas classificações de tempo)


… uma frase de um livro, seria: “Incredible… it’s even worse than I thought it would be” (do Marvin, no Guia)


… um escritor, seria: Gosto do estilo de Umberto Eco, que não se esconde nem se exibe. É engajado, participa da mídia, mantém projetos acadêmicos e não sofre de estrelismo.


… uma escola literária, seria: Modernismo (lá pra segunda e terceira fases)


… uma capa de livro, seria: Uma do Saramago, editora Companhia das Letras (fodonas, mas sem firulas)

Enfim, retirei alguns itens que não sabia como responder, aí está o resultado final.

Pelo visto eu tenho que indicar três pessoas pra seguir a corrente. Vai pro Snaga, pro Asca e pra Isabel então. =]

6 respostas a Se eu fosse…

  1. Atirador diz:

    Opa! Pode deixar, bags! Vou ver o que posso fazer e posto antes do fim de semana. =)

  2. toutemavie diz:

    ^^

    A gente descobre coisas batutas nessas brincadeiras!

  3. Isabel diz:

    OMG, agora são duas correntes que eu tenho que passar =X

    Brincadeira =P
    Só preciso estar inspirada ^^

  4. Menegroth diz:

    Gostei de tudo ai…. bom gosto mesmo!

  5. aline diz:

    Obrigada pelo comentário no blog do Frequência!
    Vou copiar sua corrente e responder lá no meu blog.
    Adorei seu blog e linkei no meu pessoal, beijo!

  6. aline diz:

    ótimo copiei lá no forum…seria legal criar um meme de cinema…me dê umas dicas de como usar o Meia Palavra…

Deixe uma Resposta

