Blogs, Fóruns e um Bando de Gente

Nerd que é nerd tem amigos virtuais, participa de debates em fóruns, mantém um blog e possui vários amigos que fazem o mesmo.

É, eu sou nerd.

E como bom nerd que sou, está na hora de avaliar o que vem acontecendo nesse pequeno e gigantesco mundo on line. Tem gente nova no pedaço que merece um voto de “boa sorte” e tem também gente velha que continua fazendo bonito. Como diria Jack, o estripador, vamos por partes:

Peixe fresco:

A primeira novidade que vale ser citado é o Fórum Meia Palavra. Surgiu há pouco menos de dois meses sem temor nem acanho. Não cresceu devagarzinho, nem foi comendo território pelas beiradas. O Meia Palavra chegou chegando, chutou o balde e mostrou quem é que manda.

Nesses 60 dias de vida já tem mais de trezentos tópicos e três mil mensagens. Um Clube de leitura está fervilhando na escolha do primeiro tema e definição das regras. As discussões estão cada vez melhores!

Isso, imagino eu, é conseqüência das pessoas que foram para lá desde o comecinho. A maioria macacos velhos de outros fóruns que resolveram nerdiar em mais um território.

Epa! Acho que faltou só um detalhe: o que foi capaz de reunir toda essa gente animada em tão pouco tempo? Simples: a paixão pelos livros. Books, books e mais books! O fórum é todo sobre Literatura. Enfim, vale mesmo a pena fazer um cadastro por essas bandas.

Ah, mas não foi só o fórum que surgiu recentemente! O colega Ascagalad lançou Mire e Atire, um blog sobre aleatoriedades que vêm a sua cabeça. Bom, com layout bonito e – pasmem – até passou do primeiro post. Está sendo atualizado bem, com assuntos diversos.

Depois, Carol começou seu Toute ma vie, com posts infinitos (sometimes até mais de um por dia!) sobre sua vida, seus pensamentos e seus empregadores pentelhos. Ela ainda posta vídeos e outras coisas bacanas.

Provavelmente em um surto de inspiração, Carol entrou em mais um projeto, ao se juntar à Isabel e Sally na criação do blog That’s the Point. Com um humor descomprometido, as meninas empenham-se tiram sarro de qualquer alma viva.

Por fim, veio o amigo orc velho de guerra, Snaga, com seu blog Covil do Orc. Até agora foram só três dias de nascimento, mas já dá pra notar que ele quer fazer um blog responsa, bem trabalhado e com atualizações constantes.

Vale destacar que todos os quatro acima são do WordPress. Poisé, esse sistema vem ganhando territóio!

Velho sim, podre nunca:

Quem continua mostrando pra que veio é a Anica, com seu Hellfire Club sempre atualizado, sempre cheio dos mais diversos assuntos interessantes.

Um pouco mais devagar, porém sempre em frente, o Proview nunca largou mão do seu Livejournal, apesar de ele ter sumido do mapa desde o fim de ano.

O Fëanô surtou de vez e resolveu postar de novo lá no Domus Absurdum, depois de abandoná-lo por cerca de um ano.

A Isabel também não perdeu o ritmo e completou ontem seu primeiro ano de blog à frente do Have to Have Some Fun. Parabéns para ela!

Vou agora ver mais alguns blogs em atividade, outros do pessoal lá do Meia Palavra e, em breve, devo fazer mais um post como esse. =)

Vale lembrar que todas as dicas desse post estarão permanentemente na página “Links”.

Em tempo:

Só para aproveitar o jabá, vale lembrar que o Fórum Valinor está concorrendo ao Prêmio ibest. Para votar, basta acompanhar essas instruções. Se você leu esse blog e ainda não votou, shame on you!

10 respostas a Blogs, Fóruns e um Bando de Gente

  1. Anica diz:

    Nhói! Fico toda boba quando falam do Hellzim, e agora eu fico mais boba quando falam do Meia Palavra porque ele realmente me enche de orgulho. Ver todos os dias aquele pessoal bacana participando, conversando, trocando opiniões e informações era tudo o que eu queria quando coloquei o fórum no ar. Então, né, a única coisa que posso dizer é MUITO obrigada =D

    Resposta: Olha, eu fiquei surpreso com o sucesso do Meia Palavra! Nunca tinha vistoum fórum dar assim tão certo em tão pouco tempo. Ambos, o blog e o fórum são excelentes trabalhos seus! Está de parabéns, Anica!

  2. Isabel diz:

    Weeee \o/
    Fui citada! xD

    Espero que eu consiga dar conta dos dois blogs ^^

    Resposta: Ô se vai dar conta! ^^

  3. Asca diz:

    Valeu, Bag!
    Espero que nossa comunidade nerd cresça mais e mais!

    Resposta: Em breve nós vamos ter poder suficientepara dominar o mundo! *risada maligna*

  4. toutemavie diz:

    Nhai! Meu nerd fofo! *-*

    Vou fazer um post em sua homenagem nos dois blogs! xD~~

  5. Snaga diz:

    Hey, eu mal cheguei e já fui motivo pra um parágrafo inteiro no seu blog! Que lindo isso!!!

    Valeu a forçam, Bag! Fiz questão de agradecer formalmente lá no Covil!

    Abração!!!

  6. issamu diz:

    Conheço alguns, mas desconheço a maioria. Indicações são sempre bem vindas!

    [issamu passou por aqui]

  7. Rolko diz:

    NOSSA!!
    vários links interessantes!!
    heahehahea

    legal…
    estou de volta… sei lá…
    falou

  8. […] senhora e eu fiquei toda boba e lisonjeada, porque foi no mesmo dia que o Bagrong do 42 escreveu um post bem cute falando de vários blogs e não só incluiu o Hellfire, mas como falou do meu novo xodó, o Meia Palavra. Então, agradeço […]

  9. Proview diz:

    Séculos depois eu vejo esse post =p

    Valeu a citação bag \o/

  10. Ursellayv diz:

    thanks much, brother

Deixe uma Resposta

