Como fazer um bom post

O primeiro passo é bem simples: abre-se o bloco de notas. Na verdade, os passos seguintes também não são tão [ão ão ão ão] complicados: basta clicar em “Abrir” e depois selecionar o documento “Post”, apagar os escritos já publicados e escrever um lindo novo texto. Feito isso é só revisar, abrir a página do Blogspot e postar. Fácil, fácil.

A parte difícil reside no último passo dessa pequena receita. Ou não. Escrever é colocar um monte de letras em fila indiana, como uma professora do primário faz com seus alunos, depois colocar um ponto final e formar uma nova fila. Mesmo assim todos os dias eu abro o Bloco de notas e paro neste último ponto.

Por quê? Simples, O Assunto me abandonou. Assim sem mais nem menos, virou as costas e foi embora, o cachorro. Agora deve estar por aí, se engalfinhando no pescoço de qualquer blogueiro, sussurando-lhe idéias aos ouvidos, fazendo-lhe criar mais um blog que cairá no esquecimento pela futura falta de Assunto.

Mas por que haveria eu de acreditar que este nômade seria meu companheiro, bem eu que já soube escrever sobre sua vida e suas atividades? Poisé, não há motivos para isso. É exatamente por isso que eu resolvi parar de esperar o Bendito vir jogar algo na minha cabeça e começar a agir como todo bom cronista*: escrevo mesmo sem assunto, escreverei sobre qualquer coisa, a qualquer tempo.

Tudo isso, na verdade, é uma maneira nova para escrever um texto muito velho e costumeiro em meus blogs: Voltei. ;)

* Eu realmente não me vejo dentre o grupo dos “bons cronistas”, mas tem-se que tomar certas atitudes para chegar perto disso.

Deixe uma Resposta

