O primeiro post do ano

O primeiro post do ano sempre tem significado especial. Eu não sei dizer por que, mas tem. Na verdade, o primeiro dia, mês e as ações pioneiras têm certa aparência mística. Não que tudo isso seja diferente do que nós faremos no decorrer do recém iniciado período, ou do que fizemos no que passou, mas sempre há aquela esperança de que as coisas serão melhores no futuro.

Para mim, Ano Novo significa mudança. Por mais que raramente algo grande tenha acontecido, eu preciso de uma boa dose e esperança pra poder continuar, eu simplesmente não consigo recomeçar as atividades comuns à vida sem um incentivo, um empurrãozinho. Acho que, de certa maneira, todo mundo necessita de um descanso, seguido de incentivo e uma bela injeção de vontade, se não for assim o mundo para.

Pois bem, neste primeiro de janeiro a coisa não foi muito diferente, já que continuei fazendo as listas de promessas de ano novo, mas desta vez foi mais realista, com menos sonhos e mais objetivos, assim tornar-se-á possível cumprir todos os itens da lista. Vejam, então, a minha perspectiva geral e pessoal para o ano de dois mil e seis:

Eu, definitivamente, vou emagrecer. Sei que tento fazer isso todo ano, mas só no fim deste terei a viagem para Porto Seguro e, por isso, tenho que estar mui esbelto para poder aproveitar bem tudo por lá. Ta certo que eu não sou mais tão obeso quanto era quando criança, mas ainda não estou no ponto. Só se for no ponto de um churrasco com aquela capinha de gordura ¬¬

Aliás, Porto seguro vai ser A Viagem. Todos os amigos numa semana de festas, muito agito, com toda certeza será inesquecível. A expectativa para essa semana é grande, no que depender de mim, serão os melhores sete dias de minha vida.

Infelizmente nem tudo são flores nos meus projetos. O fim do Terceirão vai vir seguido do vestibular e, consequentemente, precedido de muito, muito, mas muito estudo. O certo seria estudar todo dia, pra não acumular matéria e, assim, chegar seguro no fim do ano. Claro que eu não vou fazer isso, pois eu não tenho tamanha força de vontade, mas vou tentar manter os estudos em dia, pelo menos. Desta maneira creio que posso cumprir meu outro objetivo: passar no vestibular.

Ok, eu ainda não sei o que quero da vida, mas com certeza quero alguma coisa e vou me esforçar ao máximo para conseguir entrar na faculdade esse ano. Aliás, taí outro objetivo: decidir o que eu quero fazer da vida.

Mas chega de papo furado sobre minha vida adolescente, vamos passar para minhas previsões de Bag-Diná acerca do mundo e seus caminhos futuros.

Em primeiro lugar, o Lula vai perder as eleições. Tem que perder. O Brasil não pode continuar a ser governado por um acéfalo incompetente como é o atual líder da nação. Basta de toda essa corrupção e hipocrisia PTista, eu torço para que o Alckmin ganhe as eleições. Mas, em todo caso, votaria no Serra também. Tucanos na Veia!

Ah, e eu vejo aqui na minha bola de cristal que o Terrorismo vai continuar. E também vão continuar a ocupação no Iraque e os seqüestros e tudo mais que envolva esse pessoal sedento por guerra. A guerra nunca acaba, infelizmente essa é uma realidade triste, mas crônica.

Enfim, eu não acho que vai haver uma grande melhora no mundo esse ano, nem ao menos na minha vida. Mas também não vejo a possibilidade de as coisas piorarem muito. Quem sabe não é possível levar o ano de maneira leve, sem grandes problemas?

Uma resposta a O primeiro post do ano

  1. […] daquilo que tinha dito que ia fazer.Explico: no dia três de janeiro de 2006, eu fiz o post “O primeiro post do ano“, onde citei aquilo que queria para esse período que começava. Agora, verei o que fiz e o […]

Deixe uma Resposta

