Pai e Filho – Era uma Vez

-Era uma vez…
-Por que toda história começa com era uma vez?
-Hein?
-É, “era uma vez pra lá”, “era uma vez pra cá”, eita povo sem criatividade!
-Eu estou tentando contar uma história aqui!
-Sério? Qual?
-CALABOCA E DEIXA EU CONTINUAR!!!
-…
-Então, como eu ia dizendo: “Era uma vez…
-Você já falou isso, pai.
-Eu sei que já!
-Então por que repete?
-Eu estou recomeçando, oras!
-Recomeçando por que, se você não terminou?
-QUIETO!
-Desculpa, desculpa, continua
-“Era uma vez…
-DE NOVO?!?!?!
-Sim, você não me deixa continuar!
-Eu?!?
-Não, o Bispo.
-Que Bispo?
-O “calaboca” ainda está valendo.
-Ta, ta
-Então…
-Ah vai…
-Vai o quê?
-Nada não
-Continuando: Era uma vez…
-Viu.
-Viu o quê?
-Foi.
-AH, MAS VÁ CATAR COQUINHO NA DESCIDA!
-Mas tá de noite, pai.
-Ahn… Ah… Esquece, vai.
-Esqueço.
-Vamos fazer uma brincadeira?
-Oba, qual?
-Você cala a boca e eu não te dou um murro.
-Calei, calei…
-Era uma vez uma princesa…
-Ah, essa história eu já conheço.
-Já?
-Aham, no fim o príncipe mata o dragão e casa com a princesa, não é?
-É, e daí?
-Não dá pra dormir com história repetida, pai.
-Claro que dá: vira pro lado, fecha o olho e me deixa contar essa história logo que eu estou com sono.
-Ta bom.
-Ta?
-Ta
-Er… Então, Era uma vez uma princesa que se chamava…
-Zzzzzzzz
-Hei, acorda!
-Ahn, hein? Como?
-Você dormiu.
-Mas você está contando a história pra eu dormir pai.
-Mas eu não vou contar uma história pras paredes!
-Conta pra mim dormindo.
-Aí não tem graça.
-Então só me deixa dormir.
-Oh, que desaforo, não quer minha linda história.
-Repetida.
-Sim, sim, isso é só um detalhe.
-Ok, pai, boa noite.
-Boa noite…

Uma resposta a Pai e Filho – Era uma Vez

  1. […] Já havia me lembrado dele no passado, mas fui incapaz de encontrar o livro da escola e não me lembrava bem do que estava escrito. Resolvi, então, criar algo nos mesmos moldes e publiquei Pai e Filho – Era uma Vez. […]

Deixe uma Resposta

