Educação Física

Educação física é aula inútil. Sempre foi. Desde que eu era pitoco educação física é aula inútil. Pelo menos isso era o que eu pensava, até dia desses. Pois bem, eu não sou lá um sucesso nos esportes – na verdade, acabei de usar um eufemismo para não contar que eu sou um desastre – por isso eu sempre sobrava na hora da escolha dos times. Não que eu quisesse ser escolhido, na verdade.

Toda vez era a mesma coisa: eu era obrigado a jogar e ficava atrapalhando o time em campo, ou quadra, sei lá. O esquema era simples: a bola ia prum lado da quadra e eu pro outro. Ela pra lá e eu pra cá. Pior de tudo é que não era só eu: no começo havia um amigo que me acompanhava na fuga à bola. Era mais ou menos assim:

-Alá!
-Alá o quê?
-A bola!!!
-AAARRRGGGG, é sua, é sua!
-Não, é sua, pega, pega!!!
-Ih, passou
-É, deixa pra lá então…

Depois éramos quatro zanzando contra o gradiente de concentração durante o jogo, o que ficava ainda mais engraçado. Certo dia eu exerci o máximo de meu talento futebolístico e até marquei um gol. Foi assim: estava eu andando contra todo o resto do povo e conversando com meu colega quando vejo a bola, paradinha na minha frente, sem nenhum maluco atrás dela e o goleiro bem longe.

Foi um chute certeiro, já que estava cerca de meio metro de distância do gol. PUMBA!
-Goooooooooooooooooooolllllllllll, marquei um GOL, marquei um GO-OL!
-PUTA QUE O PARIUUU!!!
-É, viu só? Eu marquei um gol, cara!!
-ERA O NOSSO CAMPO, SEU BURRO!!!
-Ih, foi contra é?
-Foi ¬¬’

Claaaroo que eu fui zoado por um bom tempo e tudo mais, mas temos que concordar que, independentemente do lado, foi um gol. Aliás, eu acho a designação “Gol contra” um pouco pesada, aquele foi um gol “independente das instituições chamadas times”.

É, acontece que no segundo colegial minha classe ficou com apenas oito moleques (e 24 meninas, que sonho) e a educação física não podia rolar como uma coisa séria. Para dar um empurrãzinho, a matéria começou a ter nota. A partir daí passou a ficar legal. Sendo que dos oito quatro simplesmente não sabiam jogar, mas eram obrigados pela nota, a coisa passou a fluir de uma maneira muito mais agradável. E engraçada também. Eu até marquei outros gols.

Acontece que o segundão chegou ao fim e terceiro colegial não tem educação física (estudo, faculdade, etc.). No último dia de aula de EF só foi um aluno na aula: eu. Na verdade, foram várias meninas, mas elas fazem aula separada, então eu fiquei sozinho na dos meninos. O professor dispensou, é claro, não tem jogo de uma pessoa só. Pois foi assim a última aula de educação física da minha vida: entrei, falei com o professor e fui embora.

Sabe, eu ainda não acho que essa aula seja útil, mas dá uma agonia sentir que a escola está passando. Não que o que há pela frente vá ser ruim, mas que essa é uma excelente fase da vida, é. E já começou a acabar. Agora restam as tensões de vestibular, estudo, cursinho, mais estudo e um pouco mais de estudo. Depois é faculdade, a turma se separa e bye bye escola. Never nunca para as aulas inúteis aonde nós corríamos ou ficávamos batendo papo.

Eu estou com dó antecipado de mim mesmo: ano que vem vou ter que me matar de estudar para talvez entrar na faculdade. Isso faz eu ter saudades até da aula de educação física. Ô vida…

2 respostas a Educação Física

  1. Manu e Milla diz:

    É a gnt axa msm q ed física eh uma droga, mas é obrigado a fazer. Ngm aki aguenta + tem q ficar ouvindo a prof

  2. Grazi diz:

    Pufh..depois de 4 anos q eu comento.¬¬’!
    Meu…Ed física é um porre! É UMA matéria, mas com várias atividades!! a gente é obrigado a: jogar futebol, handball, basquete, volei e sabe-se lá o q mais o prof inventar!
    Ah,hae, no terceiro colegial não tem Ed Física não!? O.O!! XD!!!

Deixe uma Resposta

